Expressão de fé e religiosidade marca o encerramento da Festa de São Pedro em Parambu

Pelo quarto ano consecutivo foi marcante em Parambu, a expressão de fé e religiosidade do povo católico nas festividades religiosas de São Pedro, padroeiro do município. Nesta quarta feira, 29, mais uma vez, uma multidão formada por milhares de fiéis que vieram de perto e de longe, lotou ruas e a Praça da Matriz, para acompanhar a Missa de encerramento que foi presidida por Dom Ailton Menegussi, Bispo Diocesano.

Marca evidente do Cristão, a alegria deu o tom do encontro das comunidades da cidade e interior. Compartilhando da mesma fé e espiritualidade, no mesmo coro, os devotos cantaram, rezaram e elevaram louvores e preces à Jesus Cristo que é honrado no exemplo de Simão Pedro, pescador e apostolo, a quem o próprio Cristo confiou a missão de pastorear seu rebanho.

A entrada da cidade foi o ponto inicial do encontro. A vinda das comunidades em caravanas organizadas dava a dimensão da grandiosidade e importância da festa para os paroquianos e parambuenses em geral. Após a acolhida festiva, às 6h começava uma bonita procissão pelas principais ruas até à Praça da Matriz.

No local ao lado da Igreja, com toda a estrutura devidamente montada, uma outra grande multidão já aguardava a procissão que se aproximava. Com todos os espaços ocupados por milhares de pessoas do povo de Deus, a Santa Missa teve inicio.

Durante a celebração eucarística, Dom Ailton, Bispo de Cratéus, nomeou e instituiu novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, devidamente indicados e preparados pela Paróquia de São Pedro. Em sua homilia, o Pastor Diocesano falou do testemunho e martírio de Pedro e Paulo, colunas da Igreja; também exortou os fiéis a vivencia da fé autentica no Ano da Misericórdia, sendo sinal e presença do Reino de Deus na sociedade corrompida que precisa cada vez mais do testemunho dos cristãos.

Ao longo de toda a missa, também concelebrada pelos Padres Márcio Claudi e Francisco das Chagas, os fieis participaram atentamente da liturgia, em silencio e atentos nos momentos de oração e proclamação da palavra, cantando e louvando nos momentos que eram entoados os cantos litúrgicos.

Nem mesmo a distancia geográfica impediu que comunidades distantes até 80Km da cidade compareceram e partilharam da espiritualidade fraternal que a festa religiosa pode proporcionar.

Para a equipe paroquial, as festividades de São Pedro de 2016, mais uma vez reaproximou e uniu toda a paroquia. Os objetivos pastorais, principalmente no campo da espiritualidade foram alcançados.

Em nome de toda a Equipe Paroquial, o agradecimento à todas as pastorais, grupos, movimentos e comunidades que se empenharam, antes e durante o festejo. “Com a fraqueza humana de Simão Pedro - pescador; no seguimento ao mestre, somos por ele justificados na fé e edificados em pedra firme, onde Cristo edifica sua Igreja e constrói o seu reino aqui na terra.”

Texto e Fotos: Pastoral da Comunicação - PASCOM






























Postar um comentário

0 Comentários