
Marca evidente do Cristão, a alegria deu o tom do encontro das comunidades da cidade e interior. Compartilhando da mesma fé e espiritualidade, no mesmo coro, os devotos cantaram, rezaram e elevaram louvores e preces à Jesus Cristo que é honrado no exemplo de Simão Pedro, pescador e apostolo, a quem o próprio Cristo confiou a missão de pastorear seu rebanho.

No local ao lado da Igreja, com toda a estrutura devidamente montada, uma outra grande multidão já aguardava a procissão que se aproximava. Com todos os espaços ocupados por milhares de pessoas do povo de Deus, a Santa Missa teve inicio.
Durante a celebração eucarística, Dom Ailton, Bispo de Cratéus, nomeou e instituiu novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, devidamente indicados e preparados pela Paróquia de São Pedro. Em sua homilia, o Pastor Diocesano falou do testemunho e martírio de Pedro e Paulo, colunas da Igreja; também exortou os fiéis a vivencia da fé autentica no Ano da Misericórdia, sendo sinal e presença do Reino de Deus na sociedade corrompida que precisa cada vez mais do testemunho dos cristãos.
Ao longo de toda a missa, também concelebrada pelos Padres Márcio Claudi e Francisco das Chagas, os fieis participaram atentamente da liturgia, em silencio e atentos nos momentos de oração e proclamação da palavra, cantando e louvando nos momentos que eram entoados os cantos litúrgicos.
Nem mesmo a distancia geográfica impediu que comunidades distantes até 80Km da cidade compareceram e partilharam da espiritualidade fraternal que a festa religiosa pode proporcionar.
Para a equipe paroquial, as festividades de São Pedro de 2016, mais uma vez reaproximou e uniu toda a paroquia. Os objetivos pastorais, principalmente no campo da espiritualidade foram alcançados.
Em nome de toda a Equipe Paroquial, o agradecimento à todas as pastorais, grupos, movimentos e comunidades que se empenharam, antes e durante o festejo. “Com a fraqueza humana de Simão Pedro - pescador; no seguimento ao mestre, somos por ele justificados na fé e edificados em pedra firme, onde Cristo edifica sua Igreja e constrói o seu reino aqui na terra.”
Texto e Fotos: Pastoral da Comunicação - PASCOM
0 Comentários