PARAMBU: Campanha da Fraternidade 2017 começa a ser trabalhada na Paróquia de São Pedro





No último sábado (18/02), animadores e coordenadores da cidade e do interior, estiveram reunidos no Centro de Formação Paroquial, para um momento de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2017, que tem como  tema ‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’ e o lema 'Cultivar e guardar a criação' a Campanha de 2017 e que sublinha a urgência do despertar de cada pessoa, para uma consciência ambiental e uma conversão pessoal e comunitária.

Na oportunidade do encontro, coordenado por Vânia Lemos, Mazé Bernardes e a Professora Daniele Noronha, foram abordados o Tema e o Lema da campanha deste ano, debatidos os objetivos gerais e específicos da campanha, além de um aprofundamento acerca da temática, enfocando o bioma característico da nossa região (a caatinga), bem como as suas características e uma reflexão sobre o papel do cristão diante da necessidade da preservação e valorização do nosso bioma.

O encontro teve início às 8h da manhã com a acolhida do Pe. Jobson e um momento de oração e se estendeu durante toda a manhã, encerrando-se por volta das 10:30h.
Os participantes, posteriormente, estarão repassando o aprendizado nas suas comunidades, em encontros regionais que deverão acontecer ao longo da campanha, sendo multiplicadores desse movimento proporcionado pela CF 2017.

Algumas regiões já organizaram seus encontros ainda neste domingo (19/02), como foi o caso da Região de Oiticica e a Região de Salgado.


Encontros Regionais para repasse da CF 2017

Região de Oiticica




Na comunidade de Oiticica, o encontro regional aconteceu, com a presença de duas articuladoras enviadas pela paróquia, Mazé e Francinete, e a participação de pessoas daquela região, que juntos debateram e refletiram sobre a temática proposta pela CF 2017.



Região de Salgado


Na comunidade de Salgado, por sua vez, houve o repasse do estudo da campanha, com a presença de Vânia Lemos e Francisco Antonio, e de  pessoas da região, e ao final do encontro foi realizado um planejamento para o ano de 2017, além de apresentações do Grupo de Dança Crer-sendo em Cristo, formado por jovens da região.





*Com Fotos e Informações dos Agentes da Comunicação das Comunidades

Postar um comentário

0 Comentários