SEMANA SANTA: Encenação da Paixão de Cristo em Parambu


A encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo já virou tradição na Paróquia de São Pedro em Parambu. 

Neste ano de 2017, a dramatização dos últimos passos de Cristo, mais uma vez, atraiu a atenção do povo parambuense, católicos e não católicos, para a grandeza desse período na vida dos cristãos, que recordaram, através das diversas cenas apresentadas, a maior prova do amor de Deus pela humanidade, que deu o seu Filho amado para nos salvar.

A encenação da Paixão de Cristo, a exemplo dos anos anteriores, deu-se em dois momentos. 

Na Quinta-feira Santa, após a Missa do Lava-pés, a juventude da paróquia apresentou a primeira parte no patamar da Igreja Matriz, abrangendo trechos da Bíblia a respeito da profecia sobre a vinda de Jesus, a "Anunciação do Anjo Gabriel à Maria", "O Nascimento de Jesus", a trama de Anás e Caifás para prender Jesus,  a "Santa Ceia e o Lava-pés", a "Prisão de Jesus", dentre algumas outras.

Na Sexta-feira, por sua vez, os fieis se concentraram na Praça do Bairro Vila Nova, por volta das 14h, onde acompanharam a dramatização do "Julgamento e Condenação de Jesus". Em seguida, uma multidão acompanhou as encenação das demais estações, até chegar ao patamar da Igreja Matriz, onde se deu a cena da "Crucificação de Cristo".




Durante toda a Via-Sacra, era possível notar o envolvimento dos fieis, que rezavam e muito se emocionavam a cada estação e em todo o trajeto, que percorreu algumas das principais ruas da cidade de Parambu. Enquanto Jesus, encenado pelo acólito Davi, carregava a sua cruz pelas ruas, muitas famílias faziam questão de se reunirem e acompanharem das calçadas de suas casas, contemplando a memória do sofrimento do Senhor através do teatro, que foi muito bem apresentado pelos jovens da paróquia.

Após a encenação, os paroquianos adentraram à Igreja Matriz, onde celebraram juntos a Paixão do Senhor, seguindo o ritual da Sexta-feira da Paixão.

A programação da Semana Santa em Parambu, tem continuidade neste sábado com a Vigília Pascal, partindo da Capela de Nossa Senhora das Graças, Bairro Caixa D'àgua, às 19h, com a bênção do Fogo Santo.


 - Pascom Parambu


  • FOTOS DA QUINTA-FEIRA SANTA



























  • FOTOS DA SEXTA-FEIRA SANTA






































































































FOTOS: Pascom Parambu

Postar um comentário

0 Comentários