Em clima de muita festa, Imagem de Nossa Senhora Aparecida chega a Parambu



A Paróquia de São Pedro de Parambu, na tarde do último domingo (26/03), recebeu com festa a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil, momento que marcou a abertura oficial do Ano Nacional Mariano nesta paróquia.

A concentração se deu por volta das 16h, nos arredores da Capela de Santo Antônio, na comunidade de Vila Dr. Cícero (Trevo), reunindo centenas de pessoas, vindas da sede do município e das diversas comunidades do interior, protagonizando um momento belíssimo.

A Polícia Militar puxou a procissão motorizada, sendo seguida por dezenas de motos, vindo logo depois a imagem de Nossa Senhora Aparecida, conduzida em um veículo pelos Guardas de Nossa Senhora, pelos diversos automóveis e depois pelos caminhões e vans das caravanas das comunidades. Era possível notar a empolgação e o envolvimento dos participantes com aquele momento histórico, que, com suas bandeiras, buzinas e alegria, abrilhantaram ainda mais a procissão.

A procissão seguiu pela CE 277 até a entrada da cidade de Parambu, mais precisamente até a estátua de São Pedro, onde houve uma pequena parada em que a imagem foi apresentada aos paroquianos. Após esse intervalo, os fieis deixaram seus trasportes e seguiram em caminhada até o patamar da Matriz de São Pedro, onde foi realizada uma Santa Missa campal, celebrada pelos padres Jobson e Chagas e pelo Diácono Manoelzinho.

Após a celebração, os fieis puderam tirar fotos e fazer a suas orações diante da imagem da padroeira do Brasil.

Foi um momento muito forte e emocionante, no qual os paroquianos, mais uma vez, deram uma verdadeira demonstração de respeito e amor à Mãe de Jesus.

A Paróquia de São Pedro prepará toda uma programação para a peregrinação da imagem, que deverá percorrer as capelas das comunidades  do interior durante todo o Ano Mariano, e, posteriormente, deverá voltar a Igreja Matriz, onde será construído um altar, no qual a imagem permanecerá. O encerramento do Ano Mariano em Parambu, será celebrado em outubro, com a presença de um Missionário Redentorista, vindo de Fortaleza.

Pascom Parambu


















































































Postar um comentário

0 Comentários