Festejo à São Pedro se encerra nesta quarta, 29 de Junho, em Parambu

Se encerra nesta quarta feira, 29 de junho, a programa festiva religiosa de São Pedro, padroeiro de Parambu. Nessa tarde, uma grande multidão de fiéis, devotos e visitantes está sendo aguardada para participar da Santa Missa que será presidida por Dom Ailton Menegussi, Bispo Diocesano.

A programação se iniciará às 17h, na Estátua de São Pedro, entrada da cidade, onde acontecerá um louvor de acolhida às comunidades com o Ministério de Música Paz e Bem, e em seguida, procissão em direção à Igreja Matriz para a Santa Missa. Durante a Celebração Eucarística serão instituídos novos Ministros Extraordinários da Santa Comunhão, que reforçarão o trabalho pastoral nas comunidades da cidade e interior. Paroquianos de todas as comunidades confirmaram presença.

A festa religiosa começou em 19 Junho e durante todas as noites de novena, os fieis se encontraram na Matriz para momentos de fé e espiritualidade. A parte cultural foi outro ponto marcante dos noitários.

Neste ano, a espiritualidade do festejo exorta os cristãos para vivencia do Ano da Misericórdia. O tema central está baseado na passagem Bíblica do Sermão da Montanha e das Bem Aventuranças, quando Jesus afirma que “São felizes os misericordiosos porque encontrarão misericórdia” (Mt 5,7).

Patrono de Parambu, a devoção a São Pedro se dar há mais de 60 anos e remonta a própria história de surgimento da cidade. No período, milhares de cristãos, paroquianos, conterrâneos e visitantes se encontram para celebrar o encontro fraterno, a fé e a espiritualidade dos filhos de Deus.

Postar um comentário

0 Comentários