BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR: Bispo Dom Ailton promove momento de diálogo com a Juventude Parambuense


Cumprindo a programação da festa alegre da presença de Dom Ailton entre nós, durante a visita pastoral em Parambu, ontem à noite (segunda-feira) no Centro de Formação Paroquial, aproximadamente 200 jovens, numa efusiva alegria juvenil, receberam Dom Ailton, num momento organizado pela Pastoral da Comunicação.

O encontro foi momento de alegria, de gratidão a Deus pela presença do pastor da nossa diocese e, sobretudo, momento de esperança para a nossa paróquia e para a nossa diocese, quando aquela multidão de jovens cantava, gritava, se alegrava e rezava com Dom Ailton.

Com o tema “Bendito o que vem em nome do Senhor”, a juventude recebeu o bispo diocesano, que, em sua fala, agradeceu a acolhida da juventude parambuense e falou sobre a importância da família, do acompanhamento dos pais para com os filhos, do respeito dos filhos para com os pais, da necessidade de mais consciência religiosa engajada na realidade do chão das nossas comunidades. O bispo aproveitou a oportunidade, para também recomendar à juventude o cuidado quanto ao trânsito violento da nossa cidade, que tem tirado a vida de muitos jovens, manifestando grande preocupação com a comunidade de Parambu, pelo não uso de capacete por parte dos motociclistas e o desrespeito à sinalização de trânsito na cidade, e disse que as estatísticas mostram que, a cada semana, pelo menos um jovem morre vítima de acidente, e que isso é muito preocupante. Ainda enquanto falava sobre essa situação preocupante, surpreendeu  a todos  com a seguinte pergunta: ”Quem de vocês será a próxima vítima?" Dizendo em seguida: “Vocês é que devem tomar uma atitude e a decisão sobre essa realidade tão triste em nossa comunidade, nessa cidade!

Dom Ailton ainda falou sobre a importância das escolhas na vida, feitas pela juventude, especialmente acerca da escolha para uma profissão acertada, dentro de uma carreira ligada, não só ao financeiro, mas, sobretudo, à satisfação pessoal e a promoção cristã, a partir da mensagem de Jesus e o desejo dEle na vida de um profissional. Enfatizou a importância do namoro, do conhecimento do namoro, desse namoro santo, onde uma família conhece a família do outro, onde o namorado conhece sua namorada, com a qual ensaia para o casamento, de encarnar a realidade cristã desta relação, de forma a chegar ao casamento amadurecido pela fé e pelas experiências, levando sempre como exemplo, dizia ele, a Sagrada Família de Nazaré.

Concluiu-se o encontro com apresentações que foram intercalando a cada parte do encontro, nos intervalos da palavra do bispo.

Os nossos grupos de jovens, tanto da cidade, quanto do interior, trouxeram belíssimas apresentações, as que desenvolvem no cotidiano de suas comunidades.

Da cidade, os grupos Adorart e as Chiaras, apresentaram belíssimas coreografias. A juventude de nossa paróquia apresentou, ainda, a dramatização de partes da Via Sacra dos Jovens, já tradicional em nossa paróquia, em três partes, sendo apresentado primeiro a “Dança de Salomé”, depois a “Crucificação de Jesus”, finalizando com a “Ressureição de Jesus”; também se apresentou a Quadrilha do Arraiá de São Pedro, que neste ano fez menção à Nossa Senhora Aparecida, pelo o Ano Mariano, fechando o encontro.

Dom Ailton encerrou o momento com a benção final, abençoando todos os jovens, e agradecendo a organização dos padres da paróquia e da Pascom.

Após todo esse momento festivo, fomos dormir felizes com a manifestação tão bonita da nossa juventude, que nos encheu de esperança, orgulho e, sobretudo, de gratidão ao Nosso Senhor Jesus Cristo, por vermos os nossos jovens, em nossas pastorais e movimentos, tão ativos e, ainda, pela enriquecedora presença do nosso Bispo Diocesano.

Pe. Chagas









































Postar um comentário

0 Comentários