Diocese de Crateús realiza Muticom em Ipueiras – CE, neste final de semana


No próximo sábado e domingo a Paróquia de Ipueiras através da Pastoral da Comunicação – PASCOM irá receber comunicadores católicos de toda a diocese e do Estado do Ceará para o primeiro mutirão de comunicação da Diocese de Crateús. Com o tema da passagem de Lucas “Por tua palavra, lançarei a rede.” O evento tem como objetivo ajudar na compreensão da comunicação como instrumento de comunhão e progresso humano, assim como auxiliar e aprimorar a leitura de conteúdos disponibilizados pelas diversas mídias para nova evangelização na igreja.
Estão sendo esperados comunicadores das pastorais de comunicação da Diocese de Crateús juntamente de outros comunicadores da Regional Nordeste 1. O mutirão que será realizado nos moldes de workshop, discutirá temas pertinentes aos  novos meios de evangelização com oficinas  de produção de texto, a comunicação e a igreja em um mundo de mudanças, rádio e técnica vocal, comunicação e a cultura do encontro e direito de imagem e uso das mídias sociais.
Teremos como palestrantes o Bispo Diocesano Dom Ailton Menegussi, Ir. Elide Fogolari, FSP comissão arquidiocesana de Pastoral para a comunicação social da Arquidiocese de Olinda e Recife, Patrícia Silva, Jornalista e Assessora de imprensa da Diocese do Crato, Glaubércio Valentim, Locutor e apresentador e Priscila Araujo, Especialista em Mídias Digitais.
Fonte: Pascom Diocese de Crateús

Participação da Paróquia de São Pedro de Parambu

A Paróquia de São Pedro marcará presença nesse grandioso evento, através da participação de agentes da sua Pastoral da Comunicação, que deverão partir rumo à Ipueiras logo no início da manhã do próximo sábado. Cerca de 10 integrantes da PASCOM de Parambu se farão presentes a este primeiro Muticom da Diocese de Crateús.

Postar um comentário

0 Comentários