Missa da unidade marca implantação do novo cruzeiro da Matriz de São Pedro

Na noite desse domingo, 18, os paroquianos da Paróquia de São Pedro, em Parambu, protagonizaram um marcante momento de fé e unidade, com a implantação do novo cruzeiro da Igreja Matriz. A Missa da Unidade, presidida pelo nosso pároco, Padre Chagas, foi em ação de graças à Deus e em agradecimento aos fiéis que se doaram e dispuseram de contribuições financeiras para a construção do novo cruzeiro, sinal da fé e da unidade dos paroquianos.

De todas as comunidades vieram lideranças trazendo “um punhado de areia” dos cruzeiros de capelas e de pontos onde o povo de Deus costumam se reunir para a celebração da palavra. As areias foram colocadas na coluna central do monumento como sinal de unidade de todas as comunidades da paróquia, assim como, os nomes de todas as pessoas que fizeram doações.

O monumento cheio de simbolismo e significa traz as cores de branco que simboliza a paz e o azul que representa a devoção à Nossa Senhora. A Cruz, sinal da vitória de Cristo sobre a morte, traz em seu centro, os raios que simbolizam o poder de Jesus, o sol da justiça e a pomba representação Bíblica do Espirito Santo. 












Postar um comentário

0 Comentários