PARAMBU EM FESTA!!!: Tem início o tradicional Festejo a São Pedro de Parambu, de 19 a 29 de junho


O dia 19 amanheceu diferente na Paróquia de São Pedro de Parambu. 

Às 5:30h, fogos de artifício davam o tom do amanhecer na Praça da Matriz, comunicando que os Festejos ao nosso amado Padroeiro São Pedro estava prestes a ter início. 
A primeira manhã dos festejos começou  com a alvorada e celebração de uma Santa Missa, às 6h da manhã, presidida pelo Pe. Márcio, seguida por a partilha de um café da manhã comunitário.

A primeira noite dos Festejos do nosso Padroeiro São Pedro, por sua vez, foi marcada por um clima de muita alegria e grande participação do Povo de Deus.
Logo às 19h, na Igreja Matriz, a Banda Municipal, coordenada pelo Maestro Antonio Oliveira, protagonizou uma belíssima apresentação, entoando diversas músicas. Em seguida, teve início à Santa Missa de abertura (oficial) dos Festejos a São Pedro, presidida pelo Pe. Chagas. 
Ao final da celebração, foi a vez dos jovens do ministério de dança e os coroinhas também prestarem as suas homenagens ao nosso padroeiro na abertura dos seus festejos, através de uma linda coreografia.
Após a missa, os fieis concentraram-se no patamar da Matriz, para o hasteamento da Bandeira de São Pedro.
Barracas com diversas comidas típicas também foram montadas, na primeira noite da festa. A noite teve como animação a participação do Ministério de Música Paz e Bem.

|| SEGUNDA NOITE ||
Nesta segunda-feira, 20 de junho, segunda noite da festa de São Pedro. haverá Missa presidida por Pe. JOBSON, de Tauá, e na parte de animação os fieis poderão conferir um agradável show de humor.

|| OS FESTEJOS DE 2016 ||
Neste ano, a espiritualidade do festejo exortará os cristãos para, em comunhão com a Igreja de todo o mundo, viverem na fé e na pratica o que o Papa Francisco recomenda neste Ano Santo da Misericórdia. O tema central está baseado na passagem Bíblica do Sermão da Montanha e das Bem Aventuranças, quando Jesus afirma que “São felizes os misericordiosos porque encontrarão misericórdia” (Mt 5,7).

Participe você também e venha viver conosco uma experiência de fé e misericórdia!!!


Veja mais fotos da primeira noite:





































Postar um comentário

0 Comentários