Sexta-feira Santa na Paróquia de São Pedro de Parambu



A Sexta- feira Santa na Paróquia de São Pedro de Parambu foi celebrada em clima de grande espiritualidade. Tanto na cidade, como nas comunidades do interior os fieis se encontraram para relembrar os últimos passos de Cristo antes da ressurreição, com destaque para as encenações da Paixão de Cristo, que reforçaram ainda mais o sentido da Semana Santa, trazendo para os cristãos uma pequena demonstração do amor de Cristo pela humanidade, desse Cristo que entregou a sua própria vida por todos nós.

Na cidade, como de costume, a encenação da Paixão de Cristo teve início ainda na quinta-feira, após a "Missa do Lava-pés", no patamar da Igreja Matriz, e teve continuidade na tarde da sexta-feira, partindo da Praça do Bairro Vila Nova, percorrendo as principais ruas de Parambu, com desfecho na Praça da Matriz, onde aconteceu a encenação da crucificação.

Após o teatro, os fieis adentraram à igreja para a celebração própria da Sexta-feira Santa.

As comunidades do interior também celebraram esse forte dia com grande criatividade. Jovens, adultos e crianças uniram-se através da arte para reviver as cenas da paixão de Nosso Senhor.

Pascom Parambu


IMAGENS DA ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO NA CIDADE E NO INTERIOR 

- ENCENAÇÃO DA CIDADE





 








- ENCENAÇÃO COMUNIDADES
  •  Comunidade de Campo Grande
 
 




  •  Comunidade de Oiticica






 



  • Comunidade de Serra do Meio


 

 










  • Comunidade de Serrote

 


Postar um comentário

0 Comentários