ANO MARIANO: Imagem de N. S. Aparecida chegará a Parambu e será conduzida com Procissão Motorizada a partir do Trevo


A Igreja Católica no Brasil celebra, neste ano de 2017, os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora de Aparecida. Em memória a esse grande acontecimento, foi instituído o Ano Nacional Mariano, que teve início oficialmente em 12 de outubro de 2016 e se encerrará em 11 de outubro de 2017.

Em Parambu, o Ano Mariano será oficialmente iniciado no próximo domingo, dia 26 de março, na oportunidade da chegada da Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida a Parambu.

A imagem, cópia fiel da oficial, é um presente do Santuário de Aparecida à Paróquia de Parambu, que foi possível graças à um pedido feito por Pe. Chagas ao santuário. Durante todo o ano de 2017, a imagem deverá percorrer as comunidades da paróquia e, posteriormente, retornar à Igreja Matriz, onde será providenciado um espaço especial para imagem, onde esta permanecerá.


Pe. Chagas, em contato feio via WhatsApp, nos explica detalhadamente como se dará esse grande acontecimento em nossa paróquia:

“Em razão dos 300 ANOS do encontro com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo, assim comemorado neste ano de 2017, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB, institui o Ano Nacional Mariano.

O Santo Padre (o Papa), concede essa graça especial a todos nós brasileiros, de forma que, todas as paróquias e dioceses do nosso Brasil, estarão imbuídos nessa espiritualidade mariana, nessa fé devocional à Mãe de Jesus. Na nossa Diocese de Crateús, Dom Ailton concedeu a cada padre, para que na sua paróquia movimentasse o povo, para vivenciar esse Ano Mariano, que tem como pano de fundo três aspectos: 1 – Celebrar; 2 - Vivenciar o Amor de Deus; 3 -  Agradecer, fazendo memória.

Nós, na nossa Paróquia de Parambu, neste dia 26 de março, domingo próximo, às 16h, estaremos todos reunidos na Capela de Santo Antônio da Comunidade do Trevo, na Vila Dr. Cícero, entrada para Parambu e início da CE, para, a partir dalí, sairmos em procissão motorizada, em carros e motos, trazendo a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, que vem diretamente do Santuário Nacional em São Paulo.

Chegando na entrada da cidade de Parambu, em frente à estátua de São Pedro, nós faremos uma paraliturgia e em seguida sairemos em procissão penitencial, a pé, até a Igreja Matriz, onde celebraremos a Santa Missa, Pe. Jobson e eu, juntos com o povo de Deus e, assim, marcaremos o início do Ano Mariano na nossa Paróquia de Parambu.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida ficará na Igreja Matriz e percorrerá todas as comunidades do interior da nossa paróquia, e, no final de outubro e início de novembro, encerraremos o Ano Mariano, com a presença do irmão redentorista, um daqueles que guardam o Santuário Nacional, de forma que será ano de benção, de graça, de partilha e de vivência de fé.

Fazer memória, celebrar e agradecer é a tônica desse encontro com Maria, da nossa paróquia, no Ano Mariano, neste ano de 2017.”  - Pe. Francisco das Chagas – Pároco da Paróquia de São Pedro de Parambu.


VENHA COM SEU TRANSPORTE E PARTICIPE DESSE LINDO MOMENTO DE FÉ E DEVOÇÃO À MÃE DE DEUS!!!


Postar um comentário

0 Comentários