FORÇA JOVEM: Em PARAMBU, jovens católicos da região encontram-se em mais um TABUNÓPOLIS


No  último domingo (20/11), com o tema "JOVENS, PROTAGONISTAS DA IGREJA", a Paróquia de São Pedro de Parambu sediou mais uma edição do TABUNÓPOLIS, encontrão regional de jovens católicos das paróquias pertencentes a Área Sul da Diocese de Crateús, da qual fazem parte as paróquias de Tauá, Parambu e Quiterianópolis, realizado no Centro de Formação Paroquial.

A programação do encontro teve início por volta das 8h, com a recepção e credenciamento das diversas caravanas vindas das paróquias vizinhas, dos bairros e das comunidades do interior de Parambu, seguida da partilha do café da manhã. Após o café, Pe. Chagas, pároco de Parambu, fez a abertura oficial, dando as boas vindas ao público presente, sucedido por momentos de oração, louvor e dinâmicas, coordenados pelos jovens das paróquias.


Para explorar o tema do encontro, foi convidada a Coordenadora Regional da Catequese, Mazé Bernardes, que, com seu jeito sereno, chamou a atenção dos jovens para a reflexão acerca do seu importante papel de protagonistas na igreja. Após Mazé, participou também Neile Torquato, esposa do Diácono Manuel e participante ativa dos grupos e movimentos da igreja, que contou um pouco da sua experiência dos tempos de juventude e, de forma objetiva e impactante, abordou a problemática das drogas na vida do jovem, com a exibição de um vídeo baseado em  fatos reais.

O louvor da  banda dos jovens da comunidade de Vila Isabel comandou a animação da primeira parte do encontro, que encerrou-se com uma pausa para o delicioso almoço, servido pelos jovens de Parambu, por volta de meio dia.

A programação teve sequência à tarde, por volta das 13:30h, com o Show Cultural, oportunidade em que os vários grupos de jovens puderam apresentar os seus o talentos. Apresentaram-se a juventude da comunidade de Salgado, o Ador'Art (Bairro Caixa D'Água) e a Chiara Luce (Centro), além de alguns grupos de Tauá.

O Tabunópolis de Parambu, encerrou-se com uma Santa Missa, celebrada por Pe. César de Tauá.

Foi mais um lindo momento de oração, formação, encontro, partilha de dons e de muita alegria vivido pelos jovens das nossa região.

Esse foi o terceiro Tabunópolis do ano. O primeiro aconteceu ainda em fevereiro, em Quiterianópolis, enquanto o segundo foi sediado por Tauá, em setembro.



Veja abaixo mais algumas fotos do encontro:


















































Postar um comentário

0 Comentários