Jovens de TAuá, ParamBU e QuiteriaNÓPOLIS se encontram em mais um TABUNÓPOLIS

No último domingo (12), a Paróquia de Quiterianópolis sediou mais uma edição do TABUNÓPOLIS, encontro de jovens católicos da Área Sul da Diocese de Crateús, área que compreende as paróquias de TAuá, ParamBU e QuiteriaNÓPOLIS (por isso o nome Tabunópolis), que contou com a presença de cerca de 100 jovens. O encontro acontece todo ano e reúne a juventude das três paróquias, para um momento de partilha de experiências, formação, reflexão, animação e confraternização. Esse encontro, em especial, também contou com uma representação da Paróquia de Monsenhor Tabosa.

A Paróquia de Parambu esteve participando desse lindo momento, com uma representação de cerca de 37 jovens, vindos dos bairros e comunidades do interior. Neste ano, participaram jovens do centro da cidade, dos bairros Beleza, Caixa D'Água,  Vila Nova, Brasília e Cachimbo, e das comunidades de Juazeiro e Salgado.

Segundo uma das coordenadoras da PJ de Parambu, Maria das Graças, os jovens parambuenses saíram de Parambu por volta das 5:40h, chegando ao destino às 7:30h, onde foram recebidos com um café da manhã.

Após o café, o encontro teve início com a apresentação das paróquias e seus respectivos jovens. Em seguida, cada paróquia foi convidada a partilhar um pouco sobre os trabalhos que vem sendo desenvolvidos com a sua juventude. 

O tema escolhido para o encontro foi "Juventude e sua Identidade", sobre o qual o Pe. Adriano (Quiterianópolis) fez a abordagem, levando essa reflexão à juventude presente. Houve uma pausa na abordagem do tema, e, logo após, foi servido o almoço a todos os jovens. Após a refeição, o tema foi retomado.

Os participantes ainda puderam realizar trabalhos em grupo, acompanhar a explanação dos jovens de Parambu, que esclareceram pontos sobre a devoção mariana, que muito é criticada por outras igrejas, assistir as apresentações do Ministério de Dança Chiara Luce (Parambu) e do grupo teatral de Tauá. O encontro foi encerrado com uma Santa Missa, já ao cair da tarde.

Foi mais um  momento de encontro, união, fé e  muita alegria da juventude da Área Sul da Diocese de Crateús. Quem participou, não esconde a satisfação em vivenciar essa partilha entre as paróquias. 

Parabenizamos à juventude e desejamos que, momentos como este, sejam cada vez mais frequentes e que possam contar com a participação de ainda mais jovens, para que essa alegria de ser jovem católico possa chegar a mais pessoas.


*Com informações de Maria das Graças - PJ PARAMBU

Postar um comentário

0 Comentários