CaRnaVaL cOm CrisTo: Jovens da Paróquia de São Pedro protagonizam um CARNAVAL DIFERENCIADO

Os jovens da Paróquia de São Pedro de Parambu decidiram fazer um carnaval diferenciado, longe da folia desregrada, comum nesse período. Muitos dos grupos de jovens da paróquia aderiram à realização de retiros espirituais, momentos de oração, reflexão, encontro, partilha, além de  muita alegria e descontração.
Filhos de Sião e Filhos da Rainha, 

Os grupos de jovens PJ Filhos da Rainha (Bairro Caixa D'Água) e PJ Filhos de Sião (Distrito de Monte Sion) promoveram um momento todo especial, marcado por partilha de experiências, incentivo a caminhada da juventude, partilha e brincadeiras. Na oportunidade, os grupos tiveram a oportunidade de se aproximarem e se conhecerem melhor, reforçando os laços de amizade.

O encontro teve início por volta das 10h da manhã da última terça-feira (09), na sede do Distrito de Monte Sion, mais precisamente no prédio da escola Amâncio Siqueira Rosa e contou com a participação de cerca de 50 jovens.



A abertura ficou por conta dos jovens de Monte Sion, que trouxeram uma de suas fundadoras, que deu as boas vindas e aproveitou para falar sobre a origem do carnaval e a importância da realização de um carnaval cristão.







Após a abertura, o grupo do Bairro Caixa D'Água motivou a dinâmica de apresentação, na qual os jovens dos dois grupos, "juntos e misturados", usando um barbante,  teceram uma verdadeira "rede" humana, trazendo a reflexão sobre importância de se participar de um grupo de jovens e ainda de se ter uma juventude conectada e unida entre si e em conexão com Deus. 



Em seguida, intercalado com louvores, cada grupo apresentou um vídeo expondo as suas ações e experiências como grupo e um relato sobre a história de seus grupos. 

PJ Filhos da Rainha apresentando o seu vídeo

Silas, da PJ Filhos de Sião, relatando as experiências do grupo
Depois da troca de experiências, chegada a hora do almoço, os Filhos de Sião partilharam uma deliciosa feijoada e uma saborosa sobremesa (mousse) com todos os participantes, encerrando o primeiro momento.



No começo da tarde, a galera voltou a ativa, participando de brincadeiras, integrando os dois grupos em clima de descontração. Os jovens puderam ainda acompanhar a apresentação do grupo de dança Ador'Art (Filhos da Rainha) e participar de um jogo de perguntas e respostas, que elencou perguntas  sobre a bíblia e conhecimentos gerais.

Apresentação do Grupo Ador'Art

Foi um momento cheio de graça, que, com certeza, estreitou os laços entre os grupos e serviu de motivação e inspiração para ambos seguirem suas caminhadas.

Outros grupos também protagonizaram os seus retiros espirituais. Veja algumas fotos:

Grupo Seguidores de Cristo -  Centro


Retiro Grupo JUSAP - Distrito de Miranda

Retiro Grupo JUSAP - Distrito de Miranda

Grupo de Jovens de Tamboril


Veja agora mais fotos do Carnaval Cristão dos Grupos Filhos da Rainha e Filhos de Sião:





























Postar um comentário

0 Comentários