PASCOM define a arte visual de divulgação dos festejos de São Pedro 2015

A Pastoral da Comunicação – PASCOM, responsável pela divulgação e eventos dos festejos de São Pedro, já definiu a arte visual (Designer Gráfica) de divulgação do festejo para este ano de 2015. A logo criada por Manuel Pereira (M. Artes) será utilizada em todo o material de divulgação impressa, como folders, cartazes, camisetas e exibições em telão na Praça da Matriz, durante as noites de novena.

Da criatividade do artista surge a Igreja Matriz no fundo da paisagem de tonalidade azulada que nos lembra o Céu. Ao lado, São Pedro, nosso padroeiro, com os olhos fitos para o alto e nas mãos a simbólica “chave dos céus” confiada por Jesus como responsabilidade de pastorear o rebanho de Cristo conduzindo-o para a morada celeste. A tonalidade branca sobre os letreiros nos remete a cor da Paz a que o tema faz alusão na frase de Jesus que diz: “A paz esteja convosco. Assim como o pai me enviou, eu também vos envio.”

Com a arte designer definida, a Pastoral da Comunicação já começou o trabalho de divulgação dos festejos, com a confecção de 3.500 folders e 150 cartazes que já começaram a ser espalhados pela cidade e a confecção de centenas de camisetas.

Além da divulgação impressa, o festejo também já começou a ser divulgado nas redes sociais, nas ferramentas de comunicação que dispõe a paróquia de São Pedro, como facebook, WatsApp, blog, programa de rádio e emissoras de rádio local. Vinhetas e spots para divulgação radiofônica e volante também serão produzidas.

Camisetas do festejo já estão disponíveis 
Maria Bezerra
veste a camiseta da Festa de São Pedro
Antecipando uma das importantes formas de divulgação, já foram confeccionadas com antecedência, as camisetas do festejo do padroeiro. Selecionadas com muito carinho e de forma criteriosa, a camiseta de cor predominante branca, vem retratar a paz sugerida pelo tema da festa. A arte visual impressa já nos remete ao tempo de devoção e fé, encontros fraternos, partilha e oração, que o festejo proporciona ao parambuenses, conterrâneos e visitantes.

As camisetas já podem ser adquiridas na secretaria paroquial, ao preço simbólico de R$ 20,00 (vinte reais). Disponíveis nos tamanhos (P, M, G e GG feminino) e (P, M e G) masculino.

Os tradicionais festejos de São Pedro ocorreram entre os dias 14 e 29 de Junho de 2015 na Paróquia de São Pedro de Parambu. 

Postar um comentário

0 Comentários