PAIXÃO DE CRISTO 2015: EM CLIMA DE MUITA EMOÇÃO, JUVENTUDE PROTAGONIZA ENCENAÇÃO DA VIA SACRA EM PARAMBU


Na tarde desta sexta-feira (03), centenas de fiéis fizeram-se presentes à praça do Bairro Santa Rita, onde puderam acompanhar de perto a encenação da Paixão de Cristo 2015, protagonizada pelos jovens da Paróquia de São Pedro de Parambu.

A encenação teve início por volta das 15h, com a entrada dos personagens no espaço destinado a apresentação.

A comunidade pôde presenciar a cena na qual Anás e Caifás jugama Jesus, e o conduz a Pôncio Pilatos, o governador da Judéia, para que este o condene. Pilatos interroga a Jesus e não encontra culpa alguma, ao mesmo tempo que percebe a trama de Anás e Caifás.


Receoso, decide encaminhar o prisioneiro galileu ao Rei Herodes, já que Herodes era o Rei da Galileia. Herodes indaga e debocha de Cristo e ordena que os soldados o levem de volta a Pilatos.

Pilatos, querendo libertar Jesus, porém pressionado a não fazê-lo, resolve utilizar-se da tradição de libertar um prisioneiro na Páscoa, fazendo com que a multidão escolhesse entre Jesus e Barrabás, um malfeitor prisioneiro. Porém, influenciados por Anás e Caifás, a multidão pede a libertação de Barrabás e a crucificação de Jesus.

A partir da apresentação dessas cenas, Jesus, interpretado pelo jovem Wellington Martins, foi conduzido até ao monte Calvário, na Praça da Matriz, onde aconteceu a crucificação. Pelo percurso da Via Sacra, os fiéis acompanhavam cantado e rezando, enquanto a encenação seguia-se pelas estações.

Após o desfecho da Paixão de Cristo, os fiéis adentraram à Igreja de São Pedro, onde aconteceu a celebração da Sexta-feira da Paixão, presidida pelo Pe. Márcio. 

A comunidade católica parambuense está de parabéns pela linda demonstração de fé, respeito, amor e reconhecimento do grande amor de Deus, que entregou o seu Filho pela salvação da humanidade.

Parabenizamos também aos grupos de jovens da Paróquia de São Pedro pelo empenho e pela belíssima apresentação.


Veja mais fotos desse belíssimo momento:





























Postar um comentário

0 Comentários