MORADORES DO DISTRITO DE MONTE SION REALIZAM MUTIRÃO PARA A LIMPEZA DO CEMITÉRIO DA COMUNIDADE



A ideia do mutirão foi sugerida na oportunidade de uma celebração dominical, em 19/04, na sede do distrito, na qual uma moradora relatou a necessidade da limpeza do cemitério e fez o convite aos demais moradores, para que se unissem no dia 21 do mesmo mês, para a realização de um mutirão, já que muitos tem parentes sepultados naquele local, que encontrava-se coberto pelo mato. O convite foi reforçado através de uma emissora de rádio local, já no dia 20/04.

O dia marcado chegou, 21/04, e como providência divina, o calor do sol, que nos últimos dias castigava aquela região, amanheceu tímido e colaborou para a realização da ação;
        
Participaram do mutirão 55 pessoas, representando as comunidades de: Monte Sion, Cipó, Facundo, Serra e de alguns Bairros da cidade de Parambu. Logo cedo, as 06h30min da manhã, as primeiras pessoas começaram adentrar no cemitério, alguns destes eram operários que estavam trabalhando na construção de uma escola ali próximo, mas antes de iniciarem sua rotina diária, deram sua contribuição, sendo os primeiros a começarem as atividades do mutirão. Aos poucos foram chegando: idosos, adultos, jovens e algumas crianças. Enquanto uns limpavam o mata, outros carregavam para fora do cemitério e alguns podavam os galhos das árvores. Por volta das 09h30min, toda limpeza do cemitério tinha sido concluída.

Foi bonito de ver as diversas formas de participação, vários moradores da comunidade de Monte Sion, levaram: água, café, bolo, tapioca, biscoitos, refrigerantes, eram tantas coisas, que todos os participantes do mutirão comeram a vontade e ainda sobrou bastante, parecia a multiplicação dos pães.

Esse ato nos mostra o valor da união, se cada pessoa que tem um ente querido, ali sepultado fosse fazer a limpeza daquele espaço individualmente, como algumas famílias fazem com frequência, a maior parte do cemitério iria permanecer coberto pelo matagal. Porém, quando um grupo decide trabalhar em conjunto, consegue desenvolver rapidamente as atividades e todos tem a o oportunidade de colaborarem, sugerindo a melhor forma de realizar aquela atividade. 


*Com a colaboração de Lia Lima, moradora de Monte Sion e de Mônica Siqueira, agente da PASCOM



VEJA MAIS FOTOS DESSE MOMENTO BONITO DA COMUNIDADE :








 

Postar um comentário

0 Comentários