EM FASE JÁ AVANÇADA A CONSTRUÇÃO DO MODERNO TEMPLO DE SANTA LUZIA NO BAIRRO BELEZA



A Paróquia de São Pedro está construindo uma nova Igreja no Bairro Beleza em Parambu. O monumento que ocupa toda a área da antiga capela de Santa Luzia, já pode ser visto de vários pontos da cidade.

O projeto nasceu do sonho da comunidade, de poder usufruir de um espaço amplo para as atividades religiosas, principalmente nas ocasiões dos festejos de Santa Luzia, padroeira do bairro.

Aliado a visão futurística e empreendedora do pároco, Padre Márcio, que projeta tornar a comunidade em uma área pastoral, e no futuro, se for o desejo da Diocese, em uma segunda paróquia, a ideia ganhou forma, saiu do papel e vem se tornando realidade com o apoio financeiro das pessoas da comunidade e com grande parte dos recursos oriundos da dimensão do dízimo da Paróquia de São Pedro.

Orçada em mais de 500 mil reais, a construção começou a ser erguida em meados de outubro do ano passado e há mais de um ano vem ganhando forma e chamando atenção dos parambuenses.

Do ponto mais alto das paredes que ultrapassa 10 metros de altura, toda a cidade e até os rincões das serras podem ser vistos. A Torre da Igreja terá altura de 14 metros e servirá de marco para os cristãos, também como sinal de acolhida aos visitantes que aqui chegarem, pois poderá ser vista a distancia.

Entusiasmada, a comunidade se prepara para mais uma festa religiosa da padroeira Santa Luzia, que ocorrerá entre os dias 04 e 13 de dezembro, com atrações religiosas e culturais.

Em peregrinação, milhares de fieis se deslocam de várias comunidades rurais, de outros municípios e até de outros estados, para participar do encerramento do festejo, onde muitos devotos contam testemunhos de graças alcançadas, fazem agradecimentos e orações a Deus.

As doações para a construção da nova Igreja de Santa Luzia podem ser entregues na secretaria paroquial, ao lado da Igreja Matriz, como também, a uma comissão de animadores do Bairro Beleza.


Fonte: Blog do Abraão Barros/Fotos: Willanys Maia-Pastoral da Comunicação



Veja mais algumas fotos da construção:






Postar um comentário

0 Comentários