Evangelho (Marcos 10,35-45)

Domingo, 21 de Outubro de 2012
29º Domingo do Tempo Comum
— O Senhor esteja convosco
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 35Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir”.
36Ele perguntou: “O que quereis que eu vos faça?”
37Eles responderam: “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!”
38Jesus então lhes disse: “Vós não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?”
39Eles responderam: “Podemos”.
E ele lhes disse: “Vós bebereis o cálice que eu devo beber, e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado. 40Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado”.
41Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João.
42Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam. 43Mas, entre vós, não deve ser assim; quem quiser ser grande, seja vosso servo; 44e quem quiser ser o primeiro, seja o escravo de todos. 45Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos”.
1 Comentários
Não existe na Bíblia por inteiro um domingo como Dia do Senhor. Os fariseus dizem que Jesus excluiu o sábado em sua ressurreição, mas o homem que medita sabe que tal coisa é impossível. Primeiro, porque Deus mandou seus 40 profetas escreveram a Bíblia, mas de tanta importância que foram as DEZ (não nove) leis do Monte Sinai, que regeriam a Humanidade até a consumação dos séculos, ELE MESMO FEZ QUESTÃO DE ESCREVER pessoalmente as dez leis e ainda as cravou nas rochas da lei para que nunca se apagassem.
ResponderExcluirNo mais, não vale dizer que isso é coisa de judeus, pois Está Escrito que DEUS NÃO FAZ DISTINÇÃO DE PESSOAS OU DE RAÇAS. A maldição de Adão e Eva nos perturba até hoje e nem eram israelitas, pois Deus não muda em suas promulgações à Humanidade, exceto nas leis de Levítico, sendo que a maioria delas foi escrita para UMA ÉPOCA, nos 40 anos de deserto dos hebreus israelitas e só vigoraram até João Batista.
Um padre tentou me convencer que os apóstolos santificavam o domingo, mas se houve até um escândalo nas reclamações dos judeus a respeito de os apóstolos não lavarem as mãos antes das refeições, imagine que imenso escândalo e altas revoltas até com mortes se apóstolos tivessem ousado violar o sábado ou trocá-lo pelo domingo.
O Apóstolo Paulo, décadas depois da ressurreição de Jesus, foi esbofeteado, espancado, injuriado, perseguido, e depois até morto à espada. Tudo isso aconteceu porque os homens do templo, fariseus, o acusavam de ensinar uma doutrina diferente da deles, mas o Evangelho não registra uma só ocorrência de Paulo violar o sábado ou trocá-lo pelo tal domingo inventado pelo papado romano.
No mais, um exemplo não vale mais que mil palavras? Vamos então ver os exemplos de Jesus, de sua Igreja até Paulo: Lucas 4.16 / 23.55 / Atos, 13. 41 atos 16.13. / Atos 16.13 / Atos. 18.4 / Mateus, 24.20
waldecy netsimoes@terra.com.br www.segundoasescrituras.com