A ESPIRITUALIDADE da SEMANA SANTA em Parambu


Os fiéis católicos vivenciaram com fé e assiduidade toda a programação da Semana Santa desenvolvida pela Paróquia de São Pedro em Parambu. O tríduo pascal que compreende a quinta feira do lava pés, a sexta feira da paixão e o sábado de aleluia, marcou o ponto central da espiritualidade dos cristãos que se fizeram presentes em grande número nos momentos litúrgicos.

Na Quinta Feira Santa, dia da Missa do lava pés e instituição da eucaristia, os jovens da paróquia protagonizaram na Praça da Matriz, o primeiro momento de muita emoção com a encenação da ultima ceia, agonia de Jesus no Monte das Oliveiras e traição de Judas Iscariotes.

Na Sexta Feira da Paixão, a ultima parte da encenação se deu na Pracinha do Bairro Vila Nova, com a condenação de Jesus e a Via Sacra pelas Ruas da Cidade. Uma grande multidão acompanhava rezando e meditando cada momento do “calvário doloroso”. Na Igreja Matriz houve a celebração da Paixão.

No Sábado de Aleluia, já nos tons de branco e de alegria, os fieis voltaram a se reunir para celebrar a Vigília Pascal, ritual litúrgico solene marcado pela Benção do Fogo, Liturgia da Palavra, Renovação das Promessas Batismais e Liturgia Eucarística.

O Domingo de Páscoa (Domingo da Ressurreição) foi marcado por muita alegria com celebrações solenes. Logo pela manhã, em baixo de chuva fina, a primeira Missa do dia fez menção à Semana Mundial das Águas e aconteceu no Bairro Cachimbo 1. Ao final, houve partilha de alimentos.

Ás 19h na Igreja Matriz aconteceu a Missa Dominical de Páscoa com a celebração da Primeira Eucaristia para um grupo de adolescentes. Também aconteceu no mesmo horário, Missa Solene na Comunidade de Mont Sion.  


Fonte: Blog do Abraão Barros




Quinta Feira Santa






Sexta Feira Santa



Sábado de Aleluia








Domingo de Páscoa - Celebração das águas




Postar um comentário

0 Comentários