
A instalação aconteceu no ultimo dia 2 de novembro e no mesmo dia, os moradores da referida rua, como também de outras ruas do bairro, passaram a usufruir da água do poço, que mesmo sendo em pequena quantidade, assim como no milagre da multiplicação dos Paes, na partilha solidária dos moradores, tem servido diariamente a varias famílias do bairro.
Segundo o pároco, Padre Márcio, o poço perfurado apresentou pequena vazão, mesmo assim, a paróquia, através da dimensão social do dízimo e de dois bem feitores, uniu esforços para instalar o poço com a caixa de água para os moradores que estão sofrendo com a escassez hídrica.

“Todo o bem e toda boa obra provem de Deus. Assim como acontecia com os primeiros cristãos, que nas suas limitações, partilhavam e colocavam em comum aquilo que tinham, somos chamados por Deus para servir mutuamente uns aos outros. Sobretudo nestes tempos, os cristãos são chamados para assumir uma postura de verdadeiros discípulos de Cristo, como nos diz o Apóstolo Paulo na carta aos Romanos (Rm 12,15) - sofrer com os que sofrem e se alegrar com os que se alegram. Assumir a postura de apostolo de Cristo é se comprometer com as causas sociais e sofrimento do povo eleito de Deus, e acredito, que os nossos fieis, sobretudo os dizimistas, estão cada vez mais tomando essa consciência e na sua generosidade possibilitando que a Igreja mesmo dentro de suas limitações, desenvolva ações sociais que multiplicam o amor, a compaixão e a justiça social da Igreja de Cristo”, disse o sacerdote.
Texto e fotos: PASCOM
0 Comentários