
O ato começou por volta das 18h30, com uma procissão luminosa que saiu da casa de Dona Vilani, na Rua São Francisco, em direção à capela, onde aconteceu a Santa Missa Solene, presidida pelo Padre Chagas.
Durante a caminhada, em sinal de penitencia, mas também com os semblantes de alegria pelo inicio da festa, com velas e bandeiras nas mãos, os fiéis cantavam e erguiam suas bandeiras de tonalidades brancas e azuis simbolizando a cor da paz e do manto da Senhora das Graças. Os guardas de Nossa Senhora carregavam a Imagem da Padroeira do Bairro, seguidos pelo carro de som e pela multidão.

Em sua homilia, Padre Chagas lembrou de alguns bem feitores que já passaram pela paróquia, entre os quais, Padres e Freiras que já guiaram os filhos de Deus na Igreja particular de Parambu. Também exortou os fieis a rezarem pelos sacerdotes da paróquia. O vigário ainda falou sobre os méritos de Nossa Senhora e sobre a revelação do dogma da Imaculada Conceição de Maria.
Antes da Benção Final, o Padre apresentou aos presentes, a representação de jovens do Grupo Filhos da Rainha, criado na capela há quase um ano.
Após a Missa, os fiéis se encontraram em um importante momento social e fraternal no pátio, na parte externa da capela, onde puderam saborear das delicias da barraquinha e contribuir com a campanha financeira da festa que tem por objetivo construir o muro da capela.
Pelos próximos dias haverá o novenário com as homenagens das comunidades e pastorais. O encerramento acontecerá na noite do dia 24 de novembro, com Missa Festiva.
Salve Maria!!!
Por: Pastoral da Comunicação - PASCOM
0 Comentários