FESTA DO MILHO NO BAIRRO BELEZA ATRAI UMA VERDADEIRA MULTIDÃO NA SUA 12ª EDIÇÃO


  A tradicional FESTA DO MILHO, promovida pelo grupo de jovens MENSAGEIROS DA PAZ, do Bairro Beleza, foi mais uma prova de que a juventude parambuense está mais viva do que nunca.

 
O evento, realizado na noite do último sábado (16) na frente da construção do Novo Templo de Santa Luzia, foi um sucesso, tanto em público, quanto em  organização, animação e criatividade. Uma verdadeira multidão se fez presente à festa, dentre elas pessoas dos diversos bairros da cidade e de algumas comunidades do interior.
 
Iniciou-se por volta das 19:30h, quando Renato Vieira deu as boas vindas em nome do grupo e convidou a todos, de mãos dadas, a rezarem em agradecimento por tudo de bom que Deus tem nos proporcionado e pela colheita deste ano, protagonizando uma verdadeira corrente de oração. Na sequência, um casal de jovens do grupo, fizeram uma demonstração do bom e conhecido forró através da dança. As apresentações tiveram sequencia com uma belíssima apresentação do Grupo de Dança Ador'Art, ligado ao grupo de jovens Filhos da Rainha, do Bairro Caixa D'Água, que encantou o público com o seu sincronismo.
 
Após as atrações iniciais, foi a hora da formação da mesa do júri, composto por algumas autoridades e líderes de grupos de jovens dos bairros, que tiveram o papel de eleger a nova Rainha da Festa do Milho, dentre 5 candidatas, julgando os quesitos matutez na passarela, beleza e simpatia.
 
As candidatas desfilaram em trajes típicos de festa junina e, de maneira criativa e irreverente,  apresentaram-se ao público e aos jurados. Ao final, foi eleita a nova Rainha da Festa do Milho a jovem Edilene. Aproveitando a ocasião do desfile, também se apresentou a candidata a Rainha de São Pedro, Ruth Costa, integrante do grupo Filhos da Rainha.
 
Logo em seguida, o público acompanhou as apresentações musicais de 4 artistas populares, que interpretaram canções de artistas conhecidos, como Luiz Gonzaga e Amado Batista, e que também foram apreciados pelo júri.
 
Na sequência a plateia chorou de rir com algumas competições inusitadas.  A primeira foi o desafio de quem conseguiria comer uma espiga de milho assado  mais rápido e a segunda quem conseguiria comer mais pipoca.
 
Para finalizar a belíssima noite, os jovens apresentaram o casamento matuto, que arrancou várias gargalhadas das espectadores, e, em seguida, apresentou-se a tradicional quadrilha do Arraiá do Neno, que empolgou e encantou a todos.
 
 
Além das diversas atrações culturais e da organização impecável, destacamos a diversidade de pratos vendidos na barraquinha da festa. Milho assado, bolos de milho de diversos tipos, mugunzá, pamonha, bebidas típicas, trouxeram um sabor todo especial ao evento. Quem experimentou pôde comprovar a qualidade e o sabor inquestionável dos pratos.
 
Parabenizamos o Grupo Mensageiros da Paz e toda a equipe de organização da Festa do Milho, pelo exemplo de organização e união, que faz-se uma referência para todos os grupos de jovens da nossa paróquia.
 
 

 










 






















 

Postar um comentário

0 Comentários