EM PARAMBU, COORDENADOR DIOCESANO DA PASCOM MINISTRARÁ FORMAÇÃO SOBRE "COMUNICAÇÃO" AOS AGENTES DE PASTORAIS DA PARÓQUIA


A Pastoral da Comunicação da Paróquia de São Pedro de Parambu estará realizando no próximo sábado, dia 02 de maio, a partir das 18h00min, um grande encontro de formação no Salão Paroquial, que contará com a presença maciça dos seus agentes pastorais, como também com a representação de agentes de todas pastorais e movimentos da paróquia e ainda representantes dos animadores dos bairros da cidade.

A formação será ministrada pelo Pe. César, Coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação(PASCOM) da Diocese de Crateús, que abordará assuntos relacionados à essência da Pascom, sobre as áreas onde essa pastoral deve atuar e a importância do trabalho integrado entre as pastorais, objetivando uma comunicação mais eficiente dentro da igreja e fora dela, formando uma verdadeira rede de comunicação dentro da paróquia, no intuito de levar a Palavra de Deus, as experiências positivas da comunidade e muitas outros assuntos importantes, muito mais longe, atingindo um número maior de pessoas, através dos diversos canais de comunicação.

Na oportunidade do encontro, os participantes poderão conhecer todos o membros da Pacom local, a sua estrutura organizacional, as suas experiências na missão pastoral e coordenará uma programação pautada na espiritualidade e na formação.

Segundo o coordenador da Pascom local , a nossa sociedade hoje vive a era tecnologia. “Não adianta ignorarmos as redes sociais, como facebook e  os blogs, por exemplo, ou enxergarmos esses canais como ameaças à evangelização ou mesmo à formação moral e intelectual das pessoas. Só serão ameaças se não lapidadas para o bem. É necessário olharmos além e trabalharmos as redes sociais para fazê-las ferramentas poderosas em favor da comunicação da igreja, da evangelização, da divulgação exemplos e experiências positivas vivenciadas pelas comunidades, como forma de atingir eficientemente a juventude, que vive bombardeada por falsos valores - pregados por agentes do mal, na internet - e oferecer às pessoas a opção verdadeira de conteúdo, de algo que restaure a motivação à vida, a esperança de dias melhores e o respeito ao outro, esse é o nosso papel enquanto Pascom. Porém, para tanto, é necessário o trabalho conjunto com as demais pastorais, promovendo uma comunicação eficiente a começar da própria comunicação interna da paróquia, também é dever da Pascom promover esse elo ”- disse.


Será um momento rico de muitas bênçãos e de aquisição de novos conhecimentos, em prol da caminhada da igreja.

Postar um comentário

0 Comentários